Mural - Alto JB

Alto JB - Como se associar:

Sua participação é fundamental, por R$ 850,00 mensais você estará contribuindo para a manutenção da qualidade do Alto JB.

Clique  aqui: ASSOCIE-SE 

 

Alto JB - Associe-se e ajude a manter:

  • Guaritas com vigilantes da Arion nas entradas e saídas do Alto JB - Rua Lopes Quintas com Peri e Rua Joaquim Campos Porto 
  • Câmeras de segurança, alta resolução, HD e IP nas guaritas, filmando o movimento de entrada e saída, com back up de imagens de até 30 dias
  • Cancelas eletrônicas rápidas na abertura e fechamento para maior segurança 
  • Veículo de segurança do Grupo Arion, patrulhando as Ruas da Alto JB 24 horas por dia, exclusivamente para a segurança dos associados do Alto JB, que tem o número do celular do segurança.
  • Contato permanente com a Superintendência da Zona Sul, CET Rio, Comlurb e Conservação.
  • Praça Dag - Comlurb fazendo a limpeza e manutenção semanal. Brinquedos doados pela Alto JB em parceria com a Secretaria de Manutenção e Subprefeitura da Zona Sul.
  • Monitoramento de irregularidades como uso comercial de residências, problemas de trânsito causados, etc. 
  • Canal de relacionamento e controle de obras para evitar incomodo aos associados
  • Canal permanente de comunicação entre os vizinhos
  • Projeto de integração da segurança do bairro em avançado andamento

 

 

 

Prezado Morador, \

 

A Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico - foi criada por um grupo de moradores interessados em manter a qualidade de vida do bairro.

 

A Alto JB é uma associação sem fins lucrativos e nossa diretoria é composta por moradores que trabalham de maneira voluntária.

Temos o privilegio de morar num bairro tranquilo e aprazível, porém esse privilegio não está garantido. Infelizmente o poder público é ineficiente em áreas como segurança, manutenção e controle de novos empreendimentos comerciais em áreas residenciais.

A Alto-JB atua em todas essas áreas, cobrando e fiscalizando dos órgãos públicos e intervindo diretamente quando necessário.

 

 

 

 

0
0
0
s2smodern

Sobre cachorros, coleiras e coleta de sujeiras

Sobre cachorros, coleiras e coleta de sujeiras                  

Caro Morador,                                                               

Com o alto número de cães em nossa região, precisamos ter sempre em mente as regras de boa convivência nas ruas.


Pedimos que mantenham os cães nas coleiras todo o tempo. Temos recebido reclamações constantes sobre cães andando soltos pelas nossas ruas. Além do risco de atropelamento do animal, cachorros podem atacar um vizinho ou outros cães na coleira. Mesmo os mansos costumam aproximar-se de pedestres. Quando a pessoa reage mal e sai correndo, o cão corre atrás e risco de se machucar é grande, especialmente tratando-se de idosos ou crianças.


Outro assunto delicado é o recolhimento da sujeira dos cães na rua. Diferentemente dos donos, que costumam ser muito responsáveis, passeadores e funcionários nem sempre recolhem as fezes dos cães, principalmente quando não estão sendo observados, como acontece nas ruas tranquilas da nossa área. A limpeza acaba sobrando para o morador da casa “premiada” que, muitas vezes, nem cachorro tem.


Como a Alto JB pode ajudar?


Quando você se sentir ameaçado por um cão sem coleira ou se encontrar fezes de cachorros no seu portão, busque o filme do cão na camera da sua porta e o envie à Alto JB. Nós nos comprometemos a tentar encontrar o proprietário do animal e informá-lo do ocorrido. Pedimos que todos avisem aos passeadores deste novo cuidado da Associação de Moradores.

0
0
0
s2smodern

Limpeza da Praça Dag - Comlurb - Parceria com Alto JB

Graças a nossa parceria com a Comlurb e a Superintendência da Zona Sul, estamos com a Comlurb cuidando da Praça Dag.

Manter a praça limpa, principalmente nesses meses mais secos quando as folhas das árvores caem, exige uma dedicação especial dos garis. 

Agradecemos ao pessoal da Comlurb.

0
0
0
s2smodern

Carta aos Vizinhos - Segurança

Nos últimos meses temos assistido a um aumento na violência da cidade e que nesta última semana tomou proporções inacreditáveis.


Acreditamos que neste momento é importantíssimo nos mantermos unidos em nosso projeto de segurança comum.


A Alto JB tem mantido contato constante com a Arion, pedindo uma atenção redobrada no patrulhamento da região. 


Sugerimos que todos mantenham a atenção redobrada e qualquer movimentação estranha entrem imediatamente em contato com nosso carro de segurança no tel: 97000-2275. 

www.altojb.org.br

0
0
0
s2smodern

Carta aos Vizinhos

Rio de Janeiro, 6 de junho de 2016

Prezados Vizinhos,

Como é notório, a cidade do Rio de Janeiro sente, infelizmente, os efeitos de grave situação de crise econômica e social. Nesse contexto, temos percebido clara tendência de aumento da criminalidade ao longo de toda a cidade, inclusive em áreas até então tidas como de risco muito reduzido. Acredito que seja do conhecimento de muitos de nós a ocorrência de duas tentativas de invasão de domicílio em nossa região da Alto-JB, de modo violento e felizmente frustradas e sem terem gerado maiores problemas aos residentes.

A opinião de especialistas e de integrantes da própria Polícia Civil é de que a curto e médio prazo a violência tende a aumentar na cidade como um todo. Impera, por conseguinte, tomarmos medidas de reforço da segurança em nossa vizinhança.

Pensando nisso, a Alto JB vem tomando diversas providências visando proteger nossa paz, tranquilidade, integridade física e moral e qualidade de vida. Dentre essas medidas, cumpre destacar:

  1. reforma das guaritas nas vias de acesso de veículos às ruas da região;
  2. instalação de câmeras de segurança visando identificar as placas de veículos e rostos das pessoas que transitam na região; e
  3. contratação de empresa de segurança para vigilância ostensiva junto a tais guaritas e por meio de rondas motorizadas frequentes ao longo de todas as ruas da região, cabendo notar que os profissionais e sócios de tais empresas têm ótimo acesso às tropas de alto comando e forças especiais da Polícia Civil, Polícia Federal e Forças Armadas do Brasil.

Ainda em linha com tais iniciativas, pretendemos estabelecer meios mais eficientes de auxílio à identificação dos veículos que transitam pela região, o que, na opinião dos especialistas em segurança, colabora de modo significativo para desestimular a presença de potenciais assaltantes em nossas ruas. Para esse fim, estamos colhendo assinaturas em um abaixo assinado para a instalação de quebra-molas e redutores de velocidades junto às guaritas acima indicadas, de modo a facilitar essa identificação. Pretendemos que os vigilantes passem também a anotar permanentemente as placas dos veículos e os respectivos destinos declarados pelos visitantes. Contamos com seu apoio!

Compreendemos que algumas dessas medidas possam ser percebidas por alguns como indesejados inconvenientes. Lembramos, contudo, do bem comum muito maior, que visam promover: manutenção da paz, tranquilidade, integridade física e moral de todos os moradores e nossos visitantes.

Por fim, reitero meu agradecimento a todos os membros da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico, pelo continuado apoio a essas e todas as demais ações que vimos adotando em prol de nossa região, como, por exemplo, a reforma e as continuadas melhorias na Praça Dag Hammarskjoeld. Àqueles que ainda não integram o quadro da Alto JB, reitero o convite para se associarem, por meio de simples cadastro no site. Associe-se! Participe! Partilhe conosco suas sugestões e ajude-nos a cuidar da nossa região! E lembre-se, todas as iniciativas da Alto JB visam proteger e aumentar a qualidade de vida de todos e, de modo reflexo, ajudam a aumentar o valor de mercado de nossas residências. Colabore!

Saudações cordiais,

 

Beto Zornig

Presidente da Alto JB - Associação de Moradores e Amigos do Alto Jardim Botânico

www.altojb.org.br

0
0
0
s2smodern

Alto JB abaixo assinado para maior segurança

Caros vizinhos,

Recentes tentativas de assaltos a moradores do Alto JB nos levaram a tomar algumas novas iniciativas extremamente urgentes e de benefício para todos:

1- Abaixo assinado que será enviado à Subprefeitura reinvindicando a instalação de redutores de velocidade próximos as guaritas e cancelas das ruas Lopes Quintas e Joaquim Campos Porto.

2- Abaixo assinado que será enviado à Subprefeitura reinvindicando a licença para reforma nas guaritas da Praça Dag e do final da Lopes Quintas, recentemente incorporadas pela Alto JB.

3- Campanha da Alto JB para a entrada de novos associados* - Carta convite expondo as ações e objetivos da Associação.

A partir de 28 de Maio, o agente Eduardo Landeira da empresa de segurança Arion, que presta serviço para a Alto JB, estará passando de casa em casa colhendo as assinaturas, entregando a carta convite para que todos se associem, além de tirar dúvidas sobre a Alto JB e suas iniciativas.

Para sua segurança, segue foto do agente Eduardo e o celular para agendamento se preferirem: 97014-9476.

 

A Alto JB mantém um carro de segurança circulando 24 horas por dia e cancelas nas ruas Lopes Quintas e Joaquim Campos Porto. Os associados tem acesso aos telefones do carro e das guaritas para maior comodidade e segurança. Para melhorar a segurança em nosso bairro é essencial que os carros passem com menor velocidade nas guaritas e por isso a Alto-JB está buscando as assinaturas. Por favor, colaborem.

Para maiores informações, segue o email da Alto JB: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ASSOCIE-SE. Veja nossos serviços no site: altojb.org.br

Associado, aproveite para atualizar suas informações e adicionar familiares para receberem nossos emails

 

0
0
0
s2smodern

NOVOS ASSOCIADOS

CAMPANHA PARA AMPLIAÇÃO DO QUADRO DE ASSOCIADOS

Estamos lançando uma campanha para buscar novos associados e contamos com sua participação. Por favor, indique um morador do bairro e peça para ele entrar no site: www.altojb.org.br clicar no menu: ASSOCIE-SE e preencher o cadastro.

Aproveite para atualizar suas informações e adicionar familiares para receberem nossos emails.

 

0
0
0
s2smodern

Segurança 24h no Alto JB

GRUPO ARION
Segurança integrada no Alto JB

O Grupo Arion assumiu a operação integrada de segurança do Alto JB, composta pela operação das guaritas da ruas Lopes Quintas e da Joaquim Campos Porto, integradas com o carro de segurança que circula pelo bairro.

Veja mais...

Ruas do Alto JB

ico google maps altojb
Veja no Google Maps

Lopes Quintas
Peri
Inglês de Sousa
Visconde de Itaúna
Jorge Gouveia
Sara Vilela
Carlos da Rocha Faria
Joaquim Campos Porto

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Telefone e WhatsApp

(21) 99313-1339

contato@altojb.org.br